domingo, 15 de fevereiro de 2009

Minha oração

Senhor, ensina-me que tua graça me basta!

Ajuda-me a enxergar sob a sua ótica os espinhos necessários.
Ajuda-me, sobretudo a esperar em ti, e em silêncio.
Anula toda minha ansiedade,
Ensina-me, na prática, que nada posso por meus próprios meios,
Relembrando-me toda manhã a máxima bendita de que dependo de ti para tudo.

Não, por favor, não me permitas esquecer que és soberano sobre tudo.

Reforça minha pequenez, esvazia-me de mim mesma,
Ao passo que me preenchas com seu Santo Espírito.

Esquadrinha cada um dos meus pensamentos
E ajusta-os à tua vontade,
De modo que possa desfrutar do prazer de caminhar nela.

Aumenta a minha fé, desafiando-me,
Porque creio num Deus Todo-Poderoso.

Renova as minhas forças,
À medida que me enfraqueças.

Toma todo meu ser,
Tudo quanto lhe aprouver,
Porque, de fato, nada possuo que possa chamar de meu,
Exceto, o Senhor mesmo,
Salvação minha!

Não desistas de mim,
De nenhum sequer de seus planos e sonhos,
Idealizados com amor, antes mesmo que viesse à luz.

Planos de amor pra minha insignificante existência...

E, sobretudo, não me permitas calar
Diante de tremendo amor demonstrado na cruz,
Para que desfrute do privilégio
De ser testemunha dele, onde quer que esteja,
Em qualquer que seja a circunstância.

2 comentários:

Unknown disse...

Aninha esta sua oração precisa ser feita A oração... não a repetição para muitas pessoas. Precisamos exprimir hoje cada fez mais sentimentos simples e sincero em nosso relacionamento com Deus.Precisamos reconhecer que toda nossa essência é derivada da boa e agradavel vontade dEle, e que o futuro não tem significado se no meu presente não estiver com Ele....

Odenicio Jr. disse...

ana, minina, como ponta dos seus que digitaram essa oração estavam cheios de graça e da presença de deus, vc com esse pensamento faz um papel de voz profética, num tempo onde "deus é medido com nossa ínfima régua, sendo deus na medida em que faz nossa vontade" nossa existencia está nas mãos dele e não ele nas nossas mãos, bejo pra vc!!!!