sábado, 24 de janeiro de 2009

BRINCADEIRA DE MENINA

Brinco com as palavras desde sempre,

As bonecas... as fazia de papel pra minhas idéias ainda disformes,

Mas já insanas.

E que papel macio...

A caneta deslizava louca,

Pela borracha cheirosa.

Riscava tanto e com tanto gosto,

Como nem Camões fizera ao escrever “Os Lusíadas”.

Podia mesmo passar horas assim,

Entretida nesse lúdico exercício de menina-escritora.

É de pequena também

Que minhas palavras assustam,

Qual era a reação dos maiores ao verem minhas bonecas,

Com suas faces, antes róseas e delicadas,

Agora tomadas pelo multicolorido feroz de meus traços...

Hoje, desvencilhada das bonecas,

É o papel quem sofre a violência esdrúxula de meus traços

E ainda são muitos os que se escandalizam com eles.

Coitados... Ignoram por completo o fato, aparentemente claro,

De que sou só uma menina, uma menina crescida, que ainda brinca com as palavras...

Um comentário:

Liberdade x Libertinagem disse...

Não te conheço, mas vi seu blog na comunidade do Gabriel García Márquez, amei a forma que escreve. Sempre que possível posta alguma coisa =D