quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O porquê

Porque Ele é bom,
por isso agardeço.

Porque Seus caminhos são retos,
ainda que sugiram ter Ele os escrito em linhas tortas.

Seus desígnios, maravilhosamente insondáveis,
e toda essa misericórdia, que dura para sempre...

Porque Ele é justo,
e nada, nem ninguém escapam ao seu sábio julgamento,
Ele faz justiça como nunca nenhum de nós experimentou,
Juiz incorruptível,
Como Ele, outro não há.

Porque Ele é amor,
prova disto é ter-se feito carne por nós,
é ter-se deixado matar por nós,
Sofrendo assim, morte horrenda...

Porque Ele é Deus,
e esta certeza é tudo quanto me basta,
a mim que sou pequeno e insignificante,
rastro de pó e podridão.

Porque Ele é o meu Deus,
e há amor, e não egoísmo, no uso desse pronome possessivo.

É Ele quem me ama, livra, guarda,
sustenta, direciona, ajuda.

Meu orgulho é afirmar que dependo dEle,
e dEle dependerei por todos os duas da minha vida.

Nenhum comentário: